quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Pinturas...

Tenho na minha família 2 pintoras... a minha filha Ana Sofia que fez um curso de pintura na A.R.C.O. e que tem feito alguns quadros para a família, não faz da pintura profissão mas sim um passatempo. Gosto muito dos quadro dela, não só por ser minha filha mas porque gosto da maneira como desenha e pinta. Um destes quadros mostro-o na introdução do meu blog, o quadro das Hortênsias. Pintou uma natureza morta com Girassóis para o tio João (meu irmão), o qual está lindo. Mais recentemente, pintou um nu feminino inspirado numa foto dum livro de pintura, a pedido da minha irmã Isabelita , dando-lhe o seu toque muito pessoal. Ficou na opinião de todos os que apreciaram muito bem.

Já há bastante tempo atrás, pintou para o irmão, o meu filho André,( que não é nada dado às artes, mas sim ao desporto futebol, futsal e a grande paixão o surf ), um quadro com uma onda. Ele adorou, pois apesar de não ter "veia " de artista aprecia muito o trabalho da irmã. Esteve sempre no quarto dele na nossa casa, até há pouco tempo, quando ele resolveu levá-lo para a sala da sua casa. Estes foram os quadros de maior porte, porque pelo meio tem feito outros pequenos muito bonitos, todos a óleo, para a irmã Marta e primos, e, para algumas encomendas que entretanto surgiram.

Agora está mais dedicada a outras inspirações, pintura com colagens... muito bonito.

Bem, ao principio, falei em 2 pintoras. A outra é a minha irmã Isabelita que sempre teve bastante jeito, e que tem frequentado últimamente umas aulas particulares, tendo feito também já alguns quadros bem bonitos.

Estou a tentar fotografar "benzinho" todos eles e vou fazer do meu blog uma galeria de pintura por uns dias... Vai ser muito engraçado.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...