segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mantas de lã e cortinas de chita com crochet

Quando a Ana era pequenita fiz-lhe esta mantinha de retalhos em crochet.Estou a utilizar o mesmo esquema para a de tecido da Carlota,que está quase pronta. É um esquema muito simples, bom para uma principiante no patchwork como eu.

No passado Natal ofereci à Beatriz um cadeirão, para ela estar bem instalada a ver os seus desenhos animados no quarto. O cadeirão é cor de laranja e estava mesmo a pedir uma mantinha em crochet em cores que conjugassem com as do quarto. Comprei a lã e mãos à obra, já está, ficou assim...



Utilizei um ponto muito simples, e não a fiz com desenho simétrico, fui fazendo as barras aleatoriamente, intercalando as cores como me parecia melhor.

Nas minhas visitas aos blogs, tenho visto muitos trabalhos feitos de uma chita muito bonita, que eu também utilizei numas cortinas que fiz para a minha casa na Abrançalha,como temos a cozinha e sala de refeições juntas, fiz as cortinas iguais para todas as janelas, ao todo 3 janelas e 6 cortinas.Na altura não sabia muito bem como fazê-las até que me surgiu a ideia de juntar o crochet à chita e o resultado até penso que ficou muito engraçado.




4 comentários:

  1. Gracias por tu visita a mi blog, la manta de cuadraditos te ha quedado preciosa, parece de patchwork, está muy colorida, felicidades por tus trabajos.
    UN ABRAZO,
    eMILIA

    ResponderEliminar
  2. Bonits as três ideias. Vale sempre a pena visitar novos blogs e ainda por cima com ideias parecidas com as nossas.Parabéns.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...