segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

11 de Fevereiro 2008



Este dia é bastante importante para a nossa família, porque é o aniversário do meu marido. Faz 58 anos, já faz 58 anos ... meu Deus como é possível? podem acreditar que às vezes me custar a crer que já lá vão tantos anos, desde aquele dia de Verão, em que nos conhecemos na Festa da Nossa Senhora da Luz que se realizava na aldeia com o mesmo nome, perto da terra da minha mãe o Paúl- (Abrantes), onde todos os anos íamos passar as férias de Verão. Foi numa das tardes de festa que nos conhecemos, há 38 anos e nunca mais nos largámos, tivémos um namoro de 4 anos com a tropa pelo meio, sempre com o receio da ida dele para o Ultramar, o que graças a Deus não aconteceu.

Acabada a tropa casámos, num dia muito bonito que é inesquecível para nós, nasceram os nossos filhos mais velhos, a Ana primeiro, e o André 3 anos depois, que nos encheram a casa de risadas, brincadeiras, choros, brigas e tudo o que duas crianças pequenas fazem no seu convívio de irmãos. Muito mais tarde, quando a Ana já tinha 15 anos e o André 12, descobri em plenas férias de Verão em Cabanas de Tavira, que estava grávida... foi um choque inesperado não tínhamos programado mais nenhum filho, mas aconteceu. Graças a Deus que aconteceu. Nasceu a nossa Marta, que veio trazer às nossas vidas uma vivacidade e energia como só ela tem, esta menina é "uma casa cheia", tagarela e alegre desde muito pequenina, tendo assunto de conversa inesgotável.

A nossa vida tem sido cheia de coisas muito boas, boas, quase boas, suficientes e más, como é natural em todas as vidas de casal, mas o balanço é sem dúvida muito positivo, não houve nenhum momento bom ou mau em que não estivéssemos juntos para colher as alegrias, as tristezas e muitas vezes as amarguras, nunca me senti só, desapoiada ou mal amada, antes pelo contrário e sobre tudo muito valorizada.

Por tudo isto os meus parabéns "nino", que este dia se repita por longos anos, para que possamos lado a lado viver a nossa velhice e ver crescer as nossas netas e todos os outros que poderão vir...
Mais importante que falar o Amor é senti-lo... uma grande beijoca e até logo no sítio do costume...

6 comentários:

  1. Que bela declaração de amor! :) É verdade já passaram alguns anos, mas pelo que parece muito preenchidos. Mas, eu tenho sempre a noção de quando as pessoas chegam ao ponto da vida em que vocês estão, são muito mais capazes de aproveitar as alegrias que a vida proporciona. E, portanto, os muitos anos que ainda têm pela frente vão ser povoados com o dobro das alegrias dos que já passaram. Parabéns para o teu marido ! Um grande beijo para ti.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo T.!

    Sem dúvida que não são as palavras (tantas vezes ocas, automáticas e sem conteúdo) que fazem o dito "Amor".
    É no entanto em testemunhos destes que perdura e que traz alento a muitos que O buscam.
    Parabéns aos dois! ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ler este post. Parabéns Teresa por dizeres estas palavras ao fim de 38 anos. Parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
  4. Que grande caminho! Parabéns pelo vosso amor!

    ResponderEliminar
  5. Rosa, felicidades por este día tan especial para tí, que lo puedas celebrar muchisimos años más con esa maravillosa familia que tienes.
    Un abrazo para tí,
    Emilia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...