segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fraldas e papinhas...

Entre mudança de fraldas , sopas , papinhas e muita brincadeira, sim porque a Carlota gosta muito de brincadeira e risota, lá vou fazendo a pouco e pouco as coisas que tenho projectadas. O quilt vai andando, estou à espera do recheio que encomendei, aproveitando esta espera comecei um saco que se destina a mais um intercâmbio em que vou participar. Desta vez não o fiz em crochet mas sim em tecido. Utilizei dois padrões diferentes onde a cor dominante é o laranja, está quase pronto, só faltam as pegas e alguns pormenores de acabamento, depois mostrá-lo-ei já terminado. O tecido estampado comprei-o aqui e o outro, numa loja da especialidade cá da terra.



Há dias falei numa forma de pregar rendas à mão, que utilizo sempre que quero pregar as minhas rendas à mão. É um ponto muito simples, mas que resulta muito bem, ficando perfeito tanto no direito como no avesso, vou mostrá-lo numa toalhinha que fiz já há algum tempo, em especial para a Isabel Tiago que manifestou interesse em aprendê-lo sem sequer o ter visto.


Pormenor do direito

Pormenor do avesso


Em breve virei explicar como se faz, vamos ver se conseguirei fotografar de modo a que se perceba, tenho que pedir ajuda ao fotógrafo cá de casa...

domingo, 4 de maio de 2008

Trabalhos em excução


Os meus trabalhos têm andado muito lentinhos coitados, o tempo tem sido pouco, mas agora, como já não vou trabalhar vamos ver de me despacho mais rápidamente, para poder concretizar muitas ideias que trago na cabeça.


Tenho andado às voltas com um quilt para a Beatriz, como já tinha referido anteriormente, está a ser ser feito com os quadrados que comprei à Isabel e juntei-lhe duas cores base, o laranja e o branco pérola estou a gostar do efeito e a B. também, porque tem muitos bonecos. Este ao contrário do meu quilt anterior está a ser cosido à máquina (não há paciência que aguente coser tudo à mão), depois na fase do "quiltar" logo o farei à mão.


Como não gosto de ter só um trabalho entre mãos, tenho andado a fazer em crochet, umas rosetas nuns tons muito bonitos para aplicar em mais um conjunto de lençóis (sou a maluquinha da roupa de cama), penso que depois de pronto irá ficar muito engraçado.


Acabei, também há uns tempos uma renda de ponta que fiz para aplicar numa toalha de linho grosso, o qual já comprei. Vou aplicá-la à mão com um ponto que aprendi com uma colega que era a nossa mestra destas coisas. No tempo, em que estávamos todas juntas na empresa, juntávamo-nos à hora do almoço para fazermos os nossos trabalhos, conversar etc. Grandes recordações eu tenho dessas horas do almoço, por vezes a risota era tal, que só visto...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Parabéns André


Parabéns meu "rico filho "


É assim que eu lhe chamo na brincadeira.

Com 4 meses

Faz hoje 29 anos o meu filho André. Dos meus três, foi ele o mais reguila, o mais irrequieto, não dando descanso nem a mim nem ao pai quando era pequenino, não nos podíamos distrair um segundo, senão ou desaparecia ou fazia asneira... Muito independente, adorava brincar sózinho no quarto. Muito prático em certas coisas. Não me esqueço do dia em que eu e o pai resolvemos saber a opinião dele e da irmã Ana, acerca da minha inesperada gravidez. A Ana tinha 15 anos, e, quando lhe perguntámos a sua opinião, ela respondeu "Oh mãe vai ser muito giro". Quando foi a vez dele nessa altura com 12 anos respondeu: "O que eu penso? olha, penso que vou ser o do meio". Claro que houve risota geral porque ele dizia as coisas muito sério, o que ainda dava mais graça.

Com 1 ano

Da criança terrível, mais tarde surgiu um adulto calmo e sereno, que se formou em Engenharia Electromecânica e que adora desporto, muito particularmente Futebol e Bodyboard este último uma paixão.Adora a família e as suas gatas.

Hoje, é pai da Carlota, e como é bom ver o brilhosinho nos seus olhos quando olha para a filha, o mesmo brilho que eu lhe via em criança quando estava feliz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...