Hoje 15 de Dezembro é o aniversário da minha irmã Isabelita, mais nova que eu 6 anos. Lembro-me perfeitamente quando o meu pai me levou a vê-la quando nasceu, eu achei-a tão bonita mas fiquei muito aflita porque achei que ela tinha as mãozinhas muito branquinhas, o meu pai lá me explicou que era normal e eu fiquei tão contente e vaidosa com a minha mana, até dormi de boa vontade em casa da minha tia, que era coisa que eu não gostava nada.
Mas..há sempre um mas não é? pois os ciúmes vieram mais tarde, quando o assunto era sempre:" a menina para cá, a menina para lá", então e eu??? ciúmes de menina que ainda não tinha feito os 6 anos e que um dia perdeu a cabeça e deu uma valente bofetada na carinha redondinha da mana de um mês. A mana começou aos berros e a minha mãe veio aflita e viu a minha mão marcada na face da pobrezinha da criança... é claro que também não fiquei sem elas que bem merecidas foram.
Tudo isto hoje é lembrado nas nossas reuniões familiares com risota e brincadeira, porque eu não sou realmente assim má sou um bocadinho mázinha só...
Mana, venho hoje passados tantos anos pedir-te publicamente desculpa da bofetada que te dei quando eras tão pequenina, das outras pela nossa meninice fora, já não peço desculpa porque aí já tu me davas o devido troco...
Como disseste no teu post nós e o nosso mano João temos que estar sempre juntos e temos estado sempre, nos bons e sobretudo nos maus momentos que já foram bastantes, todos largamos tudo para ir ao encontro do que precisa, o nosso sangue tem um grande poder eu sinto isso e tu também e o João deve sentir o mesmo com certeza.
Parabéns Isabelita, que estejamos todos juntos com saúde por muitos e muitos anos com os nossos companheiros de labuta e os nossos rebentos. E agora aqui vai a tua prenda aqui do blog.
Logo quando formos ao nosso encontro com a mãe logo recebes a outra. Beijocas de todos nós.
Eu de" favolas" de fora, a minha mana com cara de medo do fotógrafo e o nosso mano João. |
Bom!... agora fizeste-me chorar, muito muito obrigada. Penso que como é bom saber que tenho dois irmãos que amo muito e que estamos sempre juntos tanto nos maus como nos bons momentos.
ResponderEliminarAdorei a montagem da foto está linda, mais uma vez obrigada, mil beijos...
Isabel