segunda-feira, 28 de março de 2016

Experiências que resultam


Andava há muito tempo para comprar no IKEA uma tábua de cozinha daquelas que correm na bancada. Queria muito tê-la porque a minha bancada não é muito comprida e como o lava loiça é de duas cubas, o espaço de uma das cubas por vezes faz-me falta, especialmente quando tenho que cozinhar e fazer doces para as festas cá de casa. No passado sábado lá a comprei e realmente é óptima para o fim a que a destinei. Desliza muito bem na bancada e tapa a cuba na perfeição acrescentando a bancada como eu queria. As tábuas lá têm um preço bastante convidativo , só  que depois têm um óleo para as hidratar que custa neste caso o  mesmo que a tábua.



 Como eu quero esta tábua bonita pois não a vou utilizar como tábua de corte, para isso já tenho as minhas, gostava de a ver bem hidratada, mas sinceramente não me estava a apetecer comprar o óleo ao preço que ele tinha e sobretudo sabendo que o óleo mineral é um derivado do petróleo o que me agradava ainda menos visto a tábua ter contacto com alimentos, possivelmente será uma das minhas esquisitices mas pronto. Estava a olhar para o óleo e a comentar isto com a caçula e ela  aconselhou-me (sim porque as filhas também aconselham as mães), a não comprar e utilizar o nosso óleo de côco. Assim fiz, dei-lhe uma camada e o aspecto mudou logo, dei a segunda e ficou muito melhor. Amanhã vou dar uma terceira camada.  Ficou mesmo muito bonita e bastante impermiável.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...