quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Galeria de pintura - Parte II

ILUSTRARTE 2007

Estes são os trabalhos executados pela Ana Sofia, para participação na Ilustrarte 2007 - Bienal Internacional de Ilustração para a Infância,na qual participaram 60 países com 1360 candidaturas.


Saudade I

Óleo sobre cartão entelado e colagens 23x18 cm



Saudade II


Óleo sobre cartão entelado e colagens 23x18cm



Leva-me esta carta



Óleo sobre cartão entelado e colagens 23x18cm


quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Galeria de pintura - Quadros para quartos muito jovens

Há uns tempos atrás, prometi mostrar os quadros pintados pelas duas pintoras da família.

Vou hoje começar, por mostrar, alguns dos quadros pintados pela minha filha Ana Sofia, que alegram os quartos dos jovens que os têm.


Quadro da Marta

Óleo sobre tela 22x15,5



Quadro do João David

Óleo sobre tela 22x15,5



Quadro da Inês

Óleo sobre tela 22x15,5




Quadro da Tatiana

Óleo sobre tela 22x15,5


terça-feira, 2 de outubro de 2007

Momentos...

A nossa vida é composta de " Momentos". Momentos felizes, Momentos infelizes, Momentos de tensão, Momentos de descontracção, Momentos de raiva, Momentos de revolta e por aí fora...


Mas de todos os Momentos, os mais importantes são sem dúvida, os Momentos de amor. Amor pelo homem da nossa vida, amor incondicional pelos nossos filhos, a alegria imensa que se sente quando eles nascem e quando o tempo vai passando e eles vão crescendo saudáveis e bonitos . E depois, aquele amor enorme que sentimos quando nascem os netos, quando os nossos meninos têm os seus meninos também.


Pois ... amanhã dia 3 de Outubro faz a minha nétinha Beatriz 4 anos.


Parabéns minha querida, obrigada por me fazeres a avó mais feliz do mundo por existires...


Acabando e começando...

Acabei o casaquito laranja da Carlota.

Para não perder a vontade, já comecei mais um trabalho e tenho em projecto outro. Desta vez, vão ser mais lençóis , um conjunto para uma menina de muito longe, ao qual vou chamar "O jardim da Celeste". O outro será para a Carlota com barra a ponto de cruz, com uns gatinhos muito amorosos, bem ao gosto da minha nora Cati futura mãe da Carlota, que adora gatos.


Casaco laranja com bonequinho aplicado em crochet






Projecto de barra em ponto de cruz para lençol




" O jardim da Celeste"

Trabalho iniciado em lençol. Mistura de bordado, crochet e aplicações em tecido



Qualquer informação adicional contactar email tereclopes@sapo.pt
ou nº 918157577

sábado, 29 de setembro de 2007

As Mascotes

Depois do Pantufa e do Riscas, acabaram de nascer as Mascotes.
Pois é, a imaginação da Ana Sofia não pára, e as mãos também não. Desta vez criou umas mascotes pequeninas que os pequenotes adoram, guardam-nas na algibeira, nas bolsas das mochilas, e à noite, dormem com elas. Ora vejam como são bonitinhas ...


A gatinha



A ovelhinha


O coelhinho


As bolsinhas dos bonecos têm 10cm x 7 cm.

Informações adicionais no email tereclopes@sapo.pt

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Tratar bem os animais

No infantário da Beatriz (minha neta), fizeram com os meninos um trabalho de sensibilização sobre o tema "tratar bem os animais". A minha filha Ana Sofia, mãe da Beatriz, resolveu colaborar e fez para todos os meninos da sala, dois bonecos, um cão e um gato em feltro. Educadora, auxiliares e os respectivos meninos adoraram a ideia e resolveram de imediato dar nomes aos" bichinhos". Assim, ao cão chamaram Pantufa e ao gato Riscas.

Tenho a honra de vos apresentar no meu blog:



O PANTUFA






E o RISCAS




Ena tantos ...





Giros não são?

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Hoje fui às compras

Na 4ªfeira passada, tinha visto numa montra de tecidos duma loja já bastante antiga cá da cidade, um retalho de um tecido muito bonito com ilustrações das aventuras do Popeye. Gostei muito dele, mas a loja estava fechada e não comprei. Fui lá hoje novamente e sofri a desilusão de já ter sido vendido, tive muita pena, pois até já tinha imaginado o que iria fazer com ele, paciência... não desanimei e acabei por comprar 3 tecidos muito bonitinhos para um projecto que logo esteja concluído mostrarei no blog. Além destes tecidos, comprei um castanho bastante grosso que estou a pensar utilizar num saco de Inverno, vamos ver como me vou sair.


Tecidos às estrelinhas




Ontem à noite adiantei bastante o casaco de tricot para a Carlota, está quase, a seguir tenho que fazer outro parecido para a Beatriz.


Casaco em fase de acabamento





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...