segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

11 dias de 2016



É verdade já lá vão 11 dias desde que este ano novo começou. Todos os anos os planos para que este Blog tenha mais movimento são muitos, mas com o decorrer do tempo e pela falta dele e muitas vezes por preguiça tenho que confessar, os posts vão escasseando o que me irrita mesmo muito. 

Portanto este ano não vou estabelecer metas de posts semanais  ou seja o que for, vou fazendo conforme me seja possível sem stress.

Amanhã vou começar o movimento por aqui com uma receita de culinária, justamente o bacalhau que fiz para a nossa noite de Natal. Uma receita que inventei na hora, com os ingredientes que tinha comprado para fazer uma receita de revista, mas na hora como me acontece tantas vezes resolvi alterar tudo à minha maneira , só que desta fez registei a receita como tenho feito ultimamente nestes casos, e é partilhando convosco esta receita que vou começar a minha presença no meu blog neste ano 2016  .

Que tenhamos todos nós um ano 2016 muito iluminado.
 






segunda-feira, 6 de julho de 2015

Amor é ... fazer 41 anos de casados


Há precisamente 41 anos foi assim... uns miúdos a brincar aos crescidos, e então não é que deram conta do recado ??? a família aumentou e como aumentou... 


Tanta coisa que já passámos nesta viagem tão longa, que ao mesmo tempo, parece que passou num ápice. Uma coisa é certa ainda hoje conseguimos rir à gargalhada solta os dois, como fizemos aqui e isso é tão importante.
Bora lá rir mais uns valentes anitos, boa???



 

sábado, 16 de maio de 2015

Os livros arrumaram-se assim


Os livros que estavam guardados no armário da marquise têm novo habitat . Comprámos um móvel no IKEA mesmo à medida do espaço que dispúnhamos.
O conceito do IKEA agrada-me bastante, ideias brilhantes, preços acessíveis para quem gosta de viver a casa completamente à vontade sem a preocupação demasiada com os móveis xpto. A sua montagem é uma fantástica aventura para fazer em família, as explicações passo a passo são muito explícitas e servem muitas vezes de grande risota porque existem casos que são tão básicas  que até dá graça.

O novo cantinho na minha sala ,com luz de fim do dia.

         




segunda-feira, 11 de maio de 2015

Um vício chamado PÃO



Realmente já tinha ouvido e lido muitas vezes que fazer pão é um vício, é verdade eu assumo que sim! e confirmo, estou completamente viciada.
Só quando descobri que o pão cozido no tacho de barro fazia toda a diferença, é que o vício começou e agora só me resta alimentá-lo.





Por isso, na minha despensa não pode faltar farinha de trigo, centeio ou milho,tenho um fraquinho pela marca Espiga, influência que já vem da casa da minha mãe , as sementes e outros aditivos não são indispensáveis embora façam toda a diferença. Quanto ao fermento o Vahiné é o que tenho agora, no entanto também costumo utilizar Fermipan.





segunda-feira, 4 de maio de 2015

Reciclagem de armário


Na minha marquise existia uma armário grande demais para o espaço , mas que me dava um belo apoio para arrumações. Já andava bastante farta daquele mono ali e resolvemos acabar definitivamente com ele. Em paralelo há bastante tempo que pensava na necessidade de ter um móvel só com prateleiras na cozinha, para arrumar a máquina do pão, tostadeira , e mais alguns equipamentos que tinha guardados e de difícil acesso, o que dificultava a sua utilização, e como eu gosto das coisas práticas na cozinha era mesmo uma necessidade. O problema estava no espaço, onde iria eu pôr o dito?? depois de pensar cheguei à conclusão que o espaço ocupado pela máquina da roupa seria o ideal, as dimensões eram boas e como no fundo da marquise tenho as ligações necessárias para a máquina, era uma questão de seguir em frente. Andei algum tempo a convencer o homem, tarefa difícil... mas como a vitória é difícil mas por vezes é minha! desta vez lá me calhou... 
Não queríamos gastar dinheiro com o móvel por isso o material do armário da marquise foi aproveitado, e o móvel num dia foi feito e colocado no sítio , o homem não gosta muito de fazer estas coisas mas o que faz é na perfeição , não falhou nada.
Já tenho o meu móvel de prateleiras onde tenho as coisas ali mesmo à mão a custo 0.


Para guardar os livros que tirei  do armário da marquise , tivémos que comprar um  móvel para a sala que assim teve direito a umas  pequenas mudanças, se querem ver-me feliz é a fazer mudanças por aqui em casa. O que poupei na cozinha já deu para cobrir o gasto para a sala e os livros ficaram muito bem instalados .



sábado, 2 de maio de 2015

Parabéns André!!!


Parabéns mê rico filho!!!
É assim que as irmãs na brincadeira dizem que eu penso acerca dele. Elas sempre se uniram para me dizerem que eu tinha um fraquinho especial pelo mê rico filho, é verdade tenho! conforme tenho um fraquinho muito especial por cada uma delas. A intensidade do Amor é a mesma, mas, cada filho é único e por conseguinte cada um tem a sua maneira própria de ser amado.

Mais um dia de festa,para todos nós, que ele se multiplique por muitos com tudo o que bem mereces e sonhas.

Como recordar é viver aqui estão os meus três diamantes preciosos, os meus três filhos , já faz bastante tempo.




quarta-feira, 29 de abril de 2015

Comidinhas cá de casa



A minha sopa guisada.

Para aqueles dias em que não me apetece fazer grande coisa para o almoço ou jantar, de vez em quando lá sai a minha sopinha guisada.
Para quem quiser fazer a experiência aqui vai a receita. 




SOPA GUISADA

1 lata de feijão manteiga
Cenoura ralada
Cebola picadinha
Alho francês à rodelas
Polpa de tomate ou tomate picado
1 dente de alho picado
1 chávena de chá de arroz carolino
Sal q.b
1/2 folha de louro
Azeite q.b.

Refogo a cebola no azeite até ficar transparente, junto a cenoura , alho francês, alho, polpa de tomate e o louro, deixo estufar com a água da cozedura do feijão. À parte ponho água a aquecer . Quando os legumes estiverem quase cozidos junto a água quente e quando ferver junto-lhe o  arroz e o feijão, deixo cozer . Depois do arroz cozido deixo repousar um pouco para assentar os sabores.

Servir quentinha como toda a sopa que se preze e comer com muito prazer. Depois de uma boa tigela desta sopa duvido que lhes apeteça comer mais alguma coisa.

Bom apetite!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...