segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cupcake


A minha caçula mudou mais uma vez a decoração do quarto, desta vez uma mudança muito radical.
Queria uma almofada na forma de cupcake. Pus-me a pensar , esta miúda pensa em cada uma...mas depois deu-me o "vipe" sim eu sou de "vipes"... e lá pus mãos à obra. O primeiro ficou coitadinho muito sem jeito, foi desmanchado só na parte superior, depois utilizei outro material e aqui está o resultado.



Digam lá se não está apetitoso e com a vantagem de ter 0% de calorias...



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Gosto de coisas antigas.


Conheci através deste mundo dos blogs a Graça Paz, que logo de princípio senti uma grande empatia com ela, o tempo foi passando e eu nas minhas visitas quase diárias, o blog dela nunca escapava. 
Acompanhei a mudança grande que teve na sua vida , a força corajosa como a conseguiu fazer, sempre com um sorriso de orelha a orelha. Esta mulher tem uma força que só quem a conhece pode avaliar. 
No passado fim de semana tive o grande prazer de a conhecer pessoalmente e digo-vos com toda a sinceridade, deu-me a sensação que tínhamos estado juntas no dia anterior, coisas que não se explicam simplesmente sentem-se.
O seu percurso de trabalho tem passado por diversas fazes,das quais tenho gostado muito, chegando agora à aguarela que penso que é onde ela se sente mais segura(penso eu). Vi uma foto que ela tirou de um pequeno jardim perto da sua casa e quando tive conhecimento que iria ser pintado disse para mim, aquela se ficar como eu imagino vai ser minha. Não esperava era que a Graça lhe aplicasse uma moldura antiga linda e que valorizou ainda mais a dita aguarela. Quando a vi não resisti e pedi-lhe que ma reserva-se.


Já cá está e posso dizer que a minha sala ficou muito mais alegre com aquelas flores lindas no meio dos meus pratos tão antigos como a moldura certamente.
Tenho mais trabalhos da Graça, entre eles outra aguarela que ela generosamente me ofereceu, quando estiverem devidamente emoldurados e colocados nos sítios onde se destinam virei aqui mostrar, são umas alterações que vão ser feitas aqui por casa onde vão constar esses trabalhos.

Já agora vejam a forma original como o quadro foi forrado por trás.
Obrigada Graça!



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um acabado outro começado.


Este fim de semana acabei mais um livro de uma escritora de romances da qual gosto bastante, conta histórias de mulheres para mulheres, é um tipo de literatura que penso que interessará a muito poucos homens, ou talvez até possa estar enganada...estou a referir-me a Sveva Casati Modignani, que curiosamente escreve em colaboração com o marido, que faz a correcção dos textos. O nome de autora  utilizado é um pseudónimo e é da equipa formada pelo casal.
Não tenho a certeza mas penso que já li todos os seus livros, e hei-de continuar a ler os que irá escrever. Relatam muitas experiências de vida de mulheres que embora de ficção, lá terão a sua quota parte de verdade baseada  no que a escritora vive e vê viver no seu dia a dia.


Este é a continuação de um anterior cujo título era "Desesperadamente Giulia".Não foi dos que mais gostei, mas mesmo assim bastante interessante. 


Como gosto muito de variar as minhas leituras que deveriam ser muito mais frequentes o que infelizmente não consigo, faz-se o que se pode... para variar comprei aproveitando uma promoção de editor o novo livro de Helena Sacadura Cabral, mulher de garra, " sem papas na língua", que ama a vida sempre com um sorriso, qualidade a que dou muito valor, identifico-me muito com várias ideias dela, não todas é claro! mas numa estou totalmente de acordo, odeio a política.
Não é um romance, mas sim crónicas em que expõe vivências, ideias, pensamentos , opiniões enfim, fala das coisas em que acredita , estou a gostar muito, penso que é uma boa opção para as férias, o meu não vai chegar lá porque já estou a mais de meio, mas já está outro na fila de que falarei mais tarde.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...