domingo, 22 de dezembro de 2013

Feliz Natal !!! Mery Christmas!!!


Apesar de andar um pouco afastada deste meu cantinho não quer dizer que esteja esquecido muito antes pelo contrário.
Venho desejar a todos os meus seguidores um Natal muito doce com muito amor e muitas felicidades e muito obrigada por andarem por aqui.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Para dois manos


Acabei hoje as almofadinhas de aconchego  que andava a fazer para para dois manos, a Mariana e o Diniz, filhos de um casal nosso vizinho lá na aldeia, espero que gostem.







segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Trabalho de ontem à noite


Ontem não tive alternativa, gramei mesmo as notícias sobre as eleiçoes, para não sentir que o tempo tinha sido perdido resolvi fazer crochet. 
A almofada branca ficou assim:



 

Agora falta a outra ...




sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aquilo que nunca disse...


A propósito de algo que li hoje num dos blogs que sigo quase diáriamente, senti vontade de falar sobre algo que nunca mencionei, na esperança de poder ajudar quem necessite.

Tenho 60 anos e por conseguinte já passei por uma menopausa que apesar de não ter sido das piores conseguiu dar-me uma abalo a nível psicológico simplesmente horrível.

Sempre tive uma vida de bastante trabalho, com emprego fora de casa, três crianças, com a ajuda possível do homem cá de casa . Passei por tudo isto,  com optimismo e sempre dei conta do recado mais ou menos cansada, por vezes exausta. Sempre tive cuidado com a minha alimentação, não por ter tendência para engordar, mas sim para sentir que tanto eu como a minha familia tínhamos uma alimentação o mais saudável possível. Quando chegava à cama dormia logo, tinha um sono pesado e revigorante, nunca sofri de insónias o que me revigorava por muito que trabalhasse.

Eis, que chego aquela idade em que tudo nos parece desmoronar, acordava todos os dias sem vontade de me levantar, fazia tudo com sacrificio, tinha o peito com um aperto e uma nuvem negra sempre por cima da minha cabeça, deixei de dormir, noites e noites em que via os minutos,os segundos passarem, pela manhã o cansaço era um horror. Com a convicção de que conseguia ultrapassar as minhas fraquezas sózinha . Mas há fraquezas e fraquezas e estas eram muito superiores à minha força de vontade e ao meu pseudo  auto domínio. Tive que deitar a toalha ao chão e fui ao meu médico pedir ajuda, num pânico enorme. Há dias que só pensava que já compreendia porque é que existem pessoas que se suícidam, eu não aguentava viver assim...
Abençoado o momento em que tive a lucidez para tomar a decisão de consultar o médico, depois de cá por casa me terem dito isso inúmeras vezes, coisa que eu na minha teimosia não aceitava.
Sai da consulta com uma receita de ansiolitico e antidepressivo, ambos de dosagem mínima, coisa que nunca tinha tomado. Os primeiros 10 dias a seguir foram um horror, o médico avisou-me que seria assim, mas depois veio de novo o sol, levando as nuvens negras que me atormentavam, comecei a rir à gargalhada de novo, coisa que já não acontecia há tanto tempo... tinha vontade de sair, de trabalhar, voltei a dormir... meu Deus dormir era tão bom!!!

A menopausa deixou-me esta maleita, no presente já não tomo quase nada. Fiz o chamado desmame sózinha , só tomando alguma coisa quando me sinto mais em baixo.

Quando leio nos jornais e noutros locais, artigos em que criticam o uso destes medicamentos, fico pensativa, sei que há muita gente que se enfrasca neles por dá cá aquela palha, mas para mim foram a diferença entre viver e vegetar, e eu sem dúvida nenhuma prefiro VIVER.

Li ,como mencionei no principio, algo num blog de uma jovem que também teve que recorrer a tratamento depois de ter sido mãe, devido a uma forte  depressão pós parto, em que ela diz que os antidressivos lhe salvaram a vida , o casamento e principalmente a sua postura como mãe.
Para terminar, como em tudo na vida, existem casos e casos e analizar tudo pela mesma bitola é bastante errado.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Desafio à criatividade delas


As minhas princesas pediram que lhes fizesse uns sacos de praia para as mães. Concordei, mas com a condição de serem elas a desenhar o saco, sendo eu quem fazia sómente o feitio. Trataram logo de imediato do assunto.  Fiquei muito satisfeita com o resultado do seu trabalho.
Mãos à obra e aqui estão eles.
Desenho da Carlota





Desenho da Beatriz





sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nem só de sacos se fala por aqui...


Pois é verdade, também se fazem por aqui lençolinhos de bebé e não só. Desta vez uns lençóis para o nosso Francisco que está quase aí. São muito simples mas amorosos.





quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Saco de praia nº 3


Este é meu!
Mais um saco feito numa tarde em que dei bastante trabalho à máquina de costura. A preocupação foi que saíssem todos bem diferentes. Ganga reciclada de calças que vou guardando para estes fins, juntando um tecido giro e eis o resultado.

Novos projectos já em curso com design de gente muito jovem,falarei disto muito em breve.




O tecido do laço foi comprado aqui:http://retrosaria.rosapomar.com/


terça-feira, 30 de julho de 2013

Saco de praia nº 2


Mais um saco que também já tem dona. 
Desta vez a ganga é nova e resolvi fazê-lo sem utilizar patchwork, assim ficou completamente diferente do anterior. Foi forrado às bolinhas num tecido tipo seda, que já cá estava em casa há tanto tampo que resolvi utilizá-lo.










segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saco de praia nº1


Comecei a fazer uns sacos para levar as toalhas de praia.
São grandes para caberam à vontade três ou quatro toalhas, livro ou revista , protector solar , carteira para miúdezas e mais algumas coisas de improviso.
Reciclei calças de ganga, e aproveitei pedaços de tecido de sobras doutros trabalhos.


Saco nº1 Pássaros







segunda-feira, 24 de junho de 2013

Almofadas com passarinhos


Nos últimos dias tenho andado a trabalhar numas almofadas para a cozinha da minha sobrinha, uma menina muito especial para todos nós, que muito em breve vai iniciar um novo ciclo da sua vida.
O tecido foi escolhido por ela como não podia deixar de ser. As  almofadas foram feitas de modo a que todas ficassem diferentes aproveitando o padrão dos pássaros do melhor modo possível. O tecido foi comprado no IKEA.



 Depois das almofadas fiz um pendente para ornamentar a parede .







sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vamos para lá... - Foto nº12


Sim daqui a nada vamos para o campo, desta vez vamos acompanhados com o casalinho mais novo, passar fins de semana com a juventude é mesmo muito bom!!!


 

Até amanhã!!!!


quinta-feira, 30 de maio de 2013

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Leituras - Foto nº 10


Os dois CDs já os ouvi na totalidade, mais que uma vez, agora está na hora de ler o livro e dar-lhe toda a atenção que ele merece.


 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lá pelo meu campo - Foto Nº 8


Almofada que fiz inspirada nos lenços dos namorados.Cadeira de verga recuperada para dar um pouco de conforto a quem se quer sentar na cozinha.




quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ponto de Cruz . Foto nº 7



Um dos meus trabalhos, fruto dos meus ataques de fazer ponto de cruz.Já tive tantos...



 Já faz parte da parede da minha cozinha há pelos menos 15 anos.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Passarinhos fora da gaiola já!!!! - foto nº 5


Cá por casa só existem dois passarinhos e são daqueles que podem estar fora da gaiola.Este está cá desde o passado dia da mãe.




domingo, 19 de maio de 2013

Concentração - foto nº 4



Hoje, o domingo foi caseiro com vontade de fazer doce de morango e uma tarde de crochet, foi assim concentrada no crochet que fiz a 4ª foto para o meu blog.







sábado, 18 de maio de 2013

Aproveitar - foto nº3



Aproveitar lãs que para aqui andam a encher armários é uma boa forma de passar a tarde de sábado,e é o que vai acontecer.




Hoje fui à retrosaria de bairro para comprar linhas de crochet mas escolhi cores novas que ainda não existiam em stock, ficaram encomendadas chegam na próxima semana, até lá vai-se aproveitando as lãs para fazer umas pegas de cozinha que tenho prometidas há tempo demais.



sexta-feira, 17 de maio de 2013

WIP - Foto nº 2


A minha segunda foto é dedicada a um dos meus próximos projectos, o que irá sair daqui? tenho aproveitado as caixinhas dos morangos e ainda preciso de mais três, vai sair obra esperemos para ver.


O único senão, é que para aproveitar estas caixas temos que comprar morangos espanhóis, não encontrei dos nossos em caixas assim.



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Desafio.


Tenho andado para aqui a pensar na  melhor maneira de dar uso a este espaço sem a pressão de ter que mostrar trabalho, nem sempre temos o que mostrar, o tempo não é elástico e muitas tarefas existem para fazer por aqui, não sobrando muito tempo a maior parte das vezes. Quando sobra nem sempre a disposição está propícia para trabalhos.
Então o que fazer? vir para aqui escrever?
Era muito bom, mas também tem que se ter tempo... pensei então:  uma foto por dia sobre o que me apetecer e escrever algo sobre ela, em poucas linhas, os assuntos  irão ser variados e assim vou dar ar aqui ao meu cantinho, que de tão fechado últimamente e, com o Inverno de chuva que tivémos cheira um pouco a mofo.

A primeira foto.

Lily a nossa gatinha que conseguiu conquistar-me a ponto de a considerar mais um membro da família (eu não queria animais em casa).O que eu perdi durante tantos anos...




quarta-feira, 15 de maio de 2013

Regresso


Pois é, já há tanto tempo o meu cantinho aqui está parado, o face tira-me o tempo para vir aqui, mas hoje lá resolvi fazê-lo.
Como  não podia deixar de ser tinha que colocar aqui a pintura das minhas cadeiras, aqui vão:




Tenho mais coisas para ir falando aqui, o que vou fazer mais assiduamente, tem que ser.



quarta-feira, 20 de março de 2013

Parabéns Caçula!!


Já há bastante tempo que não vinha aqui a este meu cantinho.  No dia de hoje não podia deixar de fazê-lo. A minha caçula Marta faz hoje 22 anos, uma idade tão linda!!!

Hoje foi dia de ir passear com o Miguel, a Faculdade por um dia pode esperar.




 Que a vida te dê tudo o que mereces minha caçulinha!!!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O prometido...


Há dias atrás, mostrei aqui um ponto de tricot e prometi  ensiná-lo se alguém manifesta-se esse desejo, como algumas meninas assim o desejaram aqui vai o vídeo.

Espero conseguir fazer-me entender, visto que sou uma leiga no "ensino" através de vídeo.

Vídeo filmado pela minha filha Marta, obrigada minha caçulinha.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tricot


Parece mentira que seja este o meu primeiro post deste ano. O facebook realmente tira-nos o tempo para nos dedicarmos ao Blog, coisa que vou tentar corrigir porque entendo que está mal.

Ando a pensar já há algum tempo em  mostrar algumas amostras de trabalhos que aprendi faz muito tempo. Desta vez é uma amostra de um ponto de tricot que me ensinaram  há mais de 40 anos quando o meu irmão João estava para nascer. Fiz-lhe um casaquinho com uma modalidade deste ponto, que como vão ver pode ser executado de modo a dar vários efeitos. Pensei neste ponto porque vejo muita coisa por aqui de tricot e ainda nunca me daparei com nenhum trabalho feito com ele.


Aqui os quatro efeitos
Aqui, com intervalos de malha meia entre os nós.

Aqui, em baixo, os nós todos alinhados, no meio os nós desencontrados e por último voltas em liga de outra cor a contornar os nós.

Será que há por aí alguém que o saiba fazer? se alguém que não saiba  estiver interessado é só manifestar esse desejo que eu faço um vídeo a explicar, porque é realmente  muito fácil.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...