O pufe está pronto. Ficou na minha opinião perfeitinho. Lá me desenrasquei a estufá-lo com um tecido mesmo para o efeito que tinha comprado já há tanto tempo que nem me lembrava dele , é castanho talvez preferisse outra cor mais alegre mas entre poder aproveitar o que cá tinha em casa e ir comprar outro, venceu a utilização do que cá estava. Depois para alegrar e dar-lhe um ar diferente dos pufes normais resolvi fazer uma almofada quadrada , acolchoei-a com nós exteriores de linha rosa , coloquei-a por cima o que lhe deu um ar bem diferente. O tecido da almofada foi aproveitado de uma fronha que cá tinha também. O pufe ficou pronto e já está no cantinho onde se destinava.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Bolo de Chocolate com amêndoas
O bolo que a caçula fez hoje para o aniversário pai.
Bolo de Chocolate e Amêndoas
150gr de chocolate em barra
100 gr de manteiga
125 gr de açúcar
125 gr de amêndoas moídas
4 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
Derreter o chocolate partido com a manteiga.
Bater as gemas com o açúcar até ficarem cremosas.
Juntar o chocolate derretido e as amêndoas, o fermento e as claras em castelo.
Verter o preparado em forma untada e levar ao forno a 180º durante 30 minutos.
Verter o preparado em forma untada e levar ao forno a 180º durante 30 minutos.
Pode cobrir com qualquer creme ou simplesmente polvilhar com açúcar em pó.
(Este bolo fica baixinho visto não levar farinha, é excelente para fazer um bolo de camadas com um bom recheio , é mesmo delicioso.)
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
O meu pufe avançou mais um passo
O trabalho do meu serão de hoje. Estufei o meu pufe com flanela branca que tinha cá em casa, cosi tudo à mão, agora é escolher o tecido para a capa exterior e para a almofada que vai levar em cima. Tenho a certeza que ali no móvel dos meus tecidos irei encontrar algo que sirva para o efeito.
Assim ficarei com um pufe novo a custo 0.
domingo, 7 de fevereiro de 2016
Reciclar um pufe
Era uma vez um pufe feito de caninhas e corda que era uma peça do quarto da caçula quando era pequena. O pufe tem andado por aqui, já esteve em muitos sítios e embora a utilidade dele presentemente fosse quase nula, eu teimava em não deitá-lo fora. Olhava para ele e ele olhava para mim... muitas vezes pensei : se fosses cilíndrico eu tratava de ti... mas com essa forma... só que esta semana num desses olhares lembrei-me, não és cilíndrico mas vais passar a ser. Hoje meti a mão na massa e já está mais ou menos com a forma pretendida. Juntei todos os restinhos de esponja e fibra de acolchoar que tinha cá por casa e tratei dele. Amanhã vou forra-lo com pano branco e depois farei a capa exterior de modo a poder lavá-la sempre que for preciso.
Estou com bom feeling acerca deste trabalho vamos ver se não fico desiludida...
Subscrever:
Mensagens (Atom)