Há muito tempo que ando para falar aqui, neste produto que utilizamos cá por casa já há bastante tempo. A minha filha mais nova sempre se tem interessado por produtos naturais, na cosmética, na higiene e claro na alimentação. Faz muitas pesquisas e escolhe produtos isentos ou com o mínimo dos mínimos de químicos, sem testes em animais e por aí fora. Com uma pele difícil tem obtido resultados muito positivos com todos estes cuidados. A maior parte das vezes compra na net em sites normalmente ingleses, onde consegue os mesmos produtos com portes incluídos mais baratos que comprados cá nas casas da especialidade.Não se percebe como é possível... mas é a realidade.
Um dos principais produtos, que aqui se gasta mais, é o óleo de côco 100% natural, não utilizamos na comida porque fica muito caro e como a gordura utilizada cá é o azeite, não temos necessidade de o gastar na cozinha.
No entanto, é utilizado e muito, como hidratante da cara, do corpo e do cabelo. Na cara, no meu caso deu-me um resultado fantástico, como com o avançar da idade vamos perdendo aquele brilho na pele que temos quando somos mais novas, a nossa pele tornasse baça sem vida, era como estava a minha, e digo-vos experimentei muitos cremes mas o resultado era nenhum. Quando a minha filha me aconselhou o óleo, comecei a utilizar e realmente o brilho natural da cara voltou. Depois de lavar a cara de manhã aplico por todo o rosto massajando levemente, a cara fica gordurosa mas ao fim de uns minutos a pele absorve e fica macia e com brilho natural, depois é maquilhar ou não, conforme o que me apetecer. À noite utilizo como desmaquilhante, limpo o rosto com o óleo passo um algodão a tirar o excesso , passo água morna e pronto! fico pronta para o sono reparador.
No corpo é óptimo para depois do banho, o corpo fica hidratado e com bom aspecto, nos cotovelos, joelhos e calcanhares que especialmente no Verão se desidratam com mais facilidade.
É muito bom como esfoliante para as pernas antes da depilação, fazendo uma mistura com uma colher de sopa de óleo de côco, uma colher de chá de açúcar amarelo, uma pitada de sal marinho e umas gotas de limão.
No cabelo, dá-lhe vida ,brilho e fica macio. A minha filha faz uma máscara no cabelo semanalmente, deixa ficar toda a noite , no dia seguinte lava e fica com o cabelo macio, brilhante e leve, eu não tenho muita paciência para estas máscaras mas utilizo como creme antes de secar e depois do cabelo seco e esticado ponho um pouquinho nas pontas, o meu cabelo que é sómente tratado em casa nunca andou com tão bom aspecto, mesmo pintando-o com tinta química que nos seca e muito o cabelo. Dizem os entendidos, que quem tem queda de cabelo deve fazer a máscara massajando o couro cabeludo, dizem que dá grandes resultados no aparecimento de cabelos novos.
No Inverno e agora com a temperatura que temos, está sólido, temos que tirar um bocadinho e derreter na conchinha da mão antes de utilizar, no Verão, com o calor, fica completamente líquido o que facilita a sua utilização.
Comprávamos no Continente na secção de produtos naturais, mas era mais caro que no Celeiro da Memória no Forum do Barreiro, onde a Marta o descobriu.