Há anos atrás, quando tinha um rapaz em casa que adorava andar de bicicleta, e que andava com ela escada abaixo escada acima, entrava porta a dentro e os pneus raspavam pela minha rica parede da entrada até que chegava com o velocípede à marquise. Eu andava com o pano com lixívia a limpar a parede cada vez que ele passava... farta disto e como era moda na altura, resolvemos colocar azulejos na parede da entrada. Escolhi-os com muito cuidado o mais neutros possível para não me fartar. Resolvi o problema das viagens da bicicleta que quando raspava na parede era muito mais fácil de limpar.
No presente gostava de os tapar com uns lambris bonitos , andámos a ver preços e modo de colocação, o orçamento até nem era nada de especial, mas o homem cá de casa não estava muito convencido e como a vida em comum tem uma fórmula de conquistas e cedências de parte a parte , desta vez calhou-me a mim ceder.
Resolvemos deixar ficar os ditos e pintar a parede acima deles e pronto. Afinal de contas temos crianças em casa e até são bons para previnir as dedadas disto e daquilo sem preocupações. Andámos a ver de cores para a parede, e em conjunto, resolvemos escolher um tom mais ou menos claro de amarelo ocre. Sinceramente estava com um pouco de receio, tive muitos anos branco pérola e a mudança ia ser grande, a entrada é grande em forma de U e estava com medo se não seria amarelo a mais. Afinal não, gosto muito, assim como todos cá de casa, parece que nos entrou o sol em casa, o tom iluminou a entrada que não tem janelas dando um ambiente alegre, quente mas bastante acolhedor, e os ditos azulejos até ficaram com mais graça...
Para completar as mudanças na entrada falta-me pintar dois móveis , uma cadeira e uma mesita pequena, vão levar uma cor contrastante para alegrar o outro móvel escuro.
Depois da Páscoa vai ser a sala, não sabemos se iremos mudar as cores ou se mantemos mas até lá temos tempo de decidir.
Sem comentários:
Enviar um comentário