As aulas do 12º ano da Marta e a pré da Beatriz já começaram. Os primeiros dias na pré foram um bocado complicados, a Beatriz estava comigo desde o fim de Agosto e esta nova experiência de estar em casa da avó todo o dia com a prima Carlota estava a agradar-lhe muito. Mas as férias acabaram e com muita tristeza minha, ela lá vai todos os dias para a pré-primária. Vem almoçar connosco e volta de tarde saindo às 15 horas. Agora já está mais ambientada e já vai de boa vontade ter com as novas amiguinhas.
Acabei a semana passada um tapete de trapilho, começado há imenso tempo. Depois de ter visto vários trabalho neste material e ter gostado, pensei em fazer dois tapetes. Com a falta de experiência no assunto comprei um trapilho muito grosso e rijo, não fazem ideia da dificuldade em trabalhá-lo. Fiquei bastante desanimada com este trabalho, que foi ficando parado pois cada vez que lhe mexia ficava com dores nos pulsos. Na semana passada comecei a olhar para os enormes novelos de trapilho dentro de sacos a ocupar espaço num roupeiro e resolvi esquecer os pulsos... acabei um dos tapetes, o outro também já está adiantado.
O Quilt vai andando devagarinho, estou a pensar "quiltá-lo" à mão, quero acabá-lo em breve.
Andando á procura de não sei o quê numa gaveta, saltou-me lá de dentro este paninho redondo, feito em crochet com linha fininha, do tempo da minha avó. Já não me lembrava dele, mas como o acho muito simples e bonito resolvi partilhá-lo convosco.
O tapete está bem bonito!
ResponderEliminarBeijinhos
Olá manita,
ResponderEliminarO tapete ficou muito bonito. Essa rendinha fica mesmo bem aplicada numa almofada... continuação de bons trabalhos :))
Beijocas
Isabel
Gostei da ideia do tapete muito útil. O naperon está um mimo de delicadeza.
ResponderEliminarLinha nº 20 ou 60? Ai as nossas avós... eu já me vejo e desejo para não cansar os olhos, e trabalho só com nº6 e 12... Imagino naquele tempo, muitas vezes à luz de vela!
ResponderEliminarO tapete está o máximo T.!
Bjoo
Olá mana,
ResponderEliminarpassei para te dar um beijinho. Passa pelo meu blog para veres a "Ternura" concluida.
Beijocas
Isabel