segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Manualidades

Desde muito pequena que gosto muito de fazer crochet, tricot, bordados e mais recentemente costura. Foram paixões transmitidas por uma tia e pela minha mãe.


Tenho consultado imensos blogs sobre estes assuntos e tenho visto trabalhos maravilhosos e outros que nem por isso. De qualquer modo apercebo-me do esforço de todos eles, para mostrar o que de melhor sabem e podem fazer.


Foi neste Verão numa das muitas viagens que fiz pelos blogs, que encontrei vários modelos de sacos e malas feitos em crochet e tecido. Inspirada neles resolvi então deitar mãos à obra, e fiz os meus modelos. Comecei por uma mala em crochet para mim. A minha sobrinha Cristina adorou e fiz-lhe duas, uma parecida com a minha e outra preta mas em tricot. Êxito novamente . De seguida já fiz mais 10 malas umas em tricot e outras em tecido, em breve mostrarei as fotos de algumas delas.

Estou a pensar já, nos modelos que vou fazer para o Inverno que se aproxima. Tenho que ir comprar tecidos adequados a esta estação.

Para variar, e, não fazer só malas, tenho feito também uns casaquinhos de bebé, para a minha netita que vem a caminho, e um vestido para a minha outra netita de três anos Beatriz, onde misturei o crochet com o tecido. Tenho já planeado fazer de seguida um conjunto de lençóis com barra em ponto de cruz que se destinam à Marta, a minha filhota mais nova. Quando estiverem prontos eu mostro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...