domingo, 6 de janeiro de 2008

Pedaços de Natal


Sempre adorei enfeitar a casa na época do Natal. Este hábito já vem dos meus tempos de menina, na casa dos meus pais, onde a partir de determinada altura era eu e a minha mana I. que nos encarregávamos desta tarefa, sempre executada com muito entusiasmo e alegria tendo como assistente o nosso mano J. que era muito mais novo que nós. Fazíamos a árvore de Natal, o Presépio que na altura era composto de bonequinhos de barro, colocados no chão já forrado de musgo,apanhado préviamente.




O tempo passou, e, já na minha casa sempre tive muito entusiasmo com as decorações de Natal, passei este entusiasmo aos meus filhos que adoravam ajudar-me na tarefa. Temos alguns objectos que nos acompanham há imenso tempo, aos quais eu tenho um grande apego. Os mais importantes são sem dúvida o Presépio e o Anjinho da árvore que foram feitos pela minha filha Ana já há muito tempo, e, que são guardados religiosamente todos os anos para que não se estraguem.




O Natal para mim, é sem dúvida, uma época muito especial cheia de encanto e magia...

2 comentários:

  1. Em casa dos meus pais também se fazia o presépio, com musgo e figurinhas de barro. Com o tempo, o hábito foi desaparecendo, tendo a árvore de Natal o lugar de destaque. No entanto, em termos de tradição, na minha opinião não devia ser assim. Com a tua descrição fiquei com vontade de fazer um presépio, espero que não passe até ao próximo Natal! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...