quarta-feira, 25 de julho de 2012

Gosto de coisas antigas.


Conheci através deste mundo dos blogs a Graça Paz, que logo de princípio senti uma grande empatia com ela, o tempo foi passando e eu nas minhas visitas quase diárias, o blog dela nunca escapava. 
Acompanhei a mudança grande que teve na sua vida , a força corajosa como a conseguiu fazer, sempre com um sorriso de orelha a orelha. Esta mulher tem uma força que só quem a conhece pode avaliar. 
No passado fim de semana tive o grande prazer de a conhecer pessoalmente e digo-vos com toda a sinceridade, deu-me a sensação que tínhamos estado juntas no dia anterior, coisas que não se explicam simplesmente sentem-se.
O seu percurso de trabalho tem passado por diversas fazes,das quais tenho gostado muito, chegando agora à aguarela que penso que é onde ela se sente mais segura(penso eu). Vi uma foto que ela tirou de um pequeno jardim perto da sua casa e quando tive conhecimento que iria ser pintado disse para mim, aquela se ficar como eu imagino vai ser minha. Não esperava era que a Graça lhe aplicasse uma moldura antiga linda e que valorizou ainda mais a dita aguarela. Quando a vi não resisti e pedi-lhe que ma reserva-se.


Já cá está e posso dizer que a minha sala ficou muito mais alegre com aquelas flores lindas no meio dos meus pratos tão antigos como a moldura certamente.
Tenho mais trabalhos da Graça, entre eles outra aguarela que ela generosamente me ofereceu, quando estiverem devidamente emoldurados e colocados nos sítios onde se destinam virei aqui mostrar, são umas alterações que vão ser feitas aqui por casa onde vão constar esses trabalhos.

Já agora vejam a forma original como o quadro foi forrado por trás.
Obrigada Graça!



4 comentários:

  1. Fiquei encantada com as fotos e com o texto Teresa, Já agradeci tantas vezes, fica aqui mais uma porque nunca é demais e a sensação foi mutua, Achei curioso o teu olhar. Olhar de longa data, de quem ve lá no fundo, mas sobretudo achei-vos uma familia pacifica e bem apessoada!!! Muito obrigado e atá Setembro assim espero.

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresa Lopes, como mãe da Graça, não posso deixar de agradecer a simpatia que nutre por ela. Que bom para uma mãe saber como a filha é apreciada com tanto carinho. Quando olhar para a Aguarela, pense na Graça e "torça" por ela. Um abraço duma mãe feliz.

    Beijinhos
    Adelaide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente isso que faço sempre, torço muito por ela, porque ela merece.O que é feito com amizade não é para agradecer. Um abraço grande também para a Adelaide.
      Beijinhos
      Teresa

      Eliminar
  3. olá teresa, sou o sebastião, filho da graça (: engraçado que quem escreveu o texto por trás do quadro fui eu ahah (: que giro !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...