Pelos blogs que visito frequentemente, tenho passado por alguns que mostram azulejos antigos, espalhados e a maior parte das vezes mal conservados, por esse Portugal fora. Existem realmente edifícios lindos com azulejos maravilhosos, mas diga-se na verdade que alguns também são bastante feios, eu não partilho da opinião que só, pelo facto de ser antigo e tradicional tenha que ser forçosamente bonito, há os bonitos e há os feios, isto é o que eu penso... não sou nenhuma especialista no assunto, até porque o bonito e o feio também tem muito a ver com os olhos que apreciam.
Mas os azulejos não são só cerâmicos, hidrálicos, vidrados e não sei mais o quê, também os há bordados e eu tenho um muito bonito (na minha opinião), bordado a ponto de cruz pela Ana, ao qual juntei um outro muito velhinho encontrado numa casa em ruínas, mais uns pratos antigos nas mesmas cores e o resultado foi uma parede na minha sala da qual eu muito gosto .
Teresa son preciosos, he visto algunos cuando visité Portugal preciosos, los azulejos azules con los que más me gustan.
ResponderEliminarUn abrazo para tí,
Emilia
Lindos, sem dúvida. Mas nem só o que é bonito precisa ou merece ser preservado. A nossa identidade é feita de muitas coisas, umas mais bonitas que outras... mas todas a constróiem. Beijinho grande!
ResponderEliminarSem dúvida Sara, até porque como eu disse o feio e o bonito é muito subjectivo, depende muito dos olhos que apreciam, não podendo por isso ter mais ou menos valor. E, realmente na nossa identidade, existem coisas lindíssimas e outras muito feias mas que nem por isso deixam de ser nossas.
ResponderEliminarBeijocas
Lindo esse cantinho :)
ResponderEliminarTambém sou uma apreciadora de azulejos portugueses e esse, achado numas ruínas, é muito bonito.
Bom dia
ResponderEliminarEstá muito bem este seu canto. Eu adoro azulejos antigos, de facto, pela antiguidade e não pela beleza dos mesmos. De qualquer modo também tenhos uns preferidos: os azuis e brancos e com nuances em amarelo. Gosto tanto que estou a bordar um painel em ponto de Arraiolos, cujo motivo são os azulejos. Um dia destes vai estar no meu blog, mas ainda falta um bocadinho.