Trabalho em Projecto
Já tinha ouvido falar que o Patchwork era bastante viciante, constacto que realmente é capaz de ser, porque acabei há dias um trabalho e estou desejosa de começar outro, tendo ainda outras coisas começadas por acabar.
Há uns dias atrás, vi no Blog da Isabel, uma mantinha de bebé feita por ela, aos quadrados de uns tecidos que achei muito bonitos, com padrões variados, entre eles alguns infantis, lembrando desenhos de outros tempos, gostei tanto deles que quando descobri que estavam à venda na Loja, fui logo encomendá-los, já cá estão e no passado fim de semana estive a planear a futura manta, só me faltava decidir as cores base . Depois de muita escolha concluí que o laranja e o branco seriam os mais indicados para o efeito pretendido.
O esquema desta manta, vai ser um pouco mais difícil, que o da anterior, vamos ver se o resultado final corresponderá à minha espectativa.
A pedido das minhas simpáticas visitantes aqui vai a receita da Tarte de Amêndoa. Não a coloquei no dia que a mostrei, porque normalmente faço os meus posts a tardias horas e já não tive paciência para passar a receita, preguiças...
Tarte de Amêndoa
Massa:
2 ovos
200 gr de açúcar
250 gr de farinha
100 gr de margarina
2 colheres de sopa de leite
Bate-se a margarina derretida com o açúcar, juntam-se os ovos um a um, batendo muito bem. Em seguida o leite, e no final a farinha.
Vai ao forno em forma untada e polvilhada de farinha.
Cobertura:
100 gr de amêndoa pelada e cortada a gosto
100 gr de açúcar
4 colheres de sopa de leite
100 gr de margarina
Juntam-se o açúcar com o leite e a margarina, vai ao lume, quando ferver adiciona-se a amêndoa e deixa-se ferver um pouco.
Esta cobertura deita-se por cima da tarte, quando esta estiver quase cozida, depois vai novamente ao forno até ficar tostadinha.
Bom apetite...
Que bom que gostaste dos tecidos. Estes tb são os meus preferidos. E estou curiosa por ver a linda manta que vais fazer...;)
ResponderEliminarAh, obrigada pela receita, eu não resisto a uma boa tarte de amêndoa.
No próximo fim de semana vou experimentar a receita! :)Como eu te entendo quando falas de preguiças...;)
ResponderEliminarFico a aguardar o próximo trabalho. Espero que não demores tanto quanto eu estou a demorar a fazer o meu último tricote!
Quanto ao Anis (gosto do nome), vou já visitá-lo. Beijinhos