Já há muito tempo que não fazia nenhum post aqui. A vida prega-nos cada partida...
Agora que estou em casa, e muito convencida que iria dedicar-me às minhas netas e aos meus trabalhos com mais disponibilidade, eis que infelizmente adoece a minha mãe, estando internada com alguma gravidade já há 3 semanas, graças a Deus que agora já está bastante melhor. Como se isto não fosse suficiente,também o meu irmão mais novo tem estado com uma crise de uma doença crónica que infelizmente tem. Enfim, a minha vida tem sido um vai vem de casa hospital.
O tempo não tem sobrado, para fazer quase nada dos meus trabalhos iniciados, só consegui acabar a malinha para enviar para o intercâmbio de Sant Joan em que participei, já com algum atraso. O quilt está na fase do "quiltar", o que estou a fazer à mão nos bocadinhos de tempo que consigo aproveitar mais à noite. Tinha comprado para o recheio do quilt a baeta de algodão na Retrosaria, mas sinceramente não me entendi com o material e acabei por utilizar outro que comprei entretanto.
Mala já enviada para as Canárias
As ideias continuam a fervilhar na minha cabeça e assim que toda esta fase má passe, e a minha mãe regresse a casa já restabelecida passarei à acção.
Já comprei alguns tecidos muito bonitos também na Retrosaria, estes abaixo em conjunto com outros lisos, serão para dois quilts que se destinam às caminhas da Beatriz e da Carlota cá em casa, adaptei o meu quarto de costura com o espaço para elas brincarem e dormirem quando for caso disso, assim sempre mantenho o resto da casa mais arrumadinha...
Este será para fazer uma peça de roupa para cada uma delas, ainda não sei bem o quê, mas que o tecido é lindo não há dúvida.
É verdade, a vida está sempre a pregar-nos partidas e nós temos que adaptar-nos às surpresas, que nem sempre são boas... O que vale é que, quem gosta de trabalhos manuais, tem sempre a cabeça a fervilhar de novas ideias e isso (quase sempre...)distrai-nos dos problemas... Os novos tecidos são lindos!
ResponderEliminarEu estranhava o silêncio. espero que agora tudo esteja a recompor-se e que rapidamente possas por mãos à obra.
ResponderEliminarA mala está muito gira. Não soube desse swap mas parece-me muito interessante. Um abraço e tudo a correr pelo melhor.
Aos poucos tudo se vai compondo e voltando à normalidade, não é mãe! (por isso esperamos) beijinhos, bons trabalhos!
ResponderEliminarObrigada a todas, e vamos em frente...
ResponderEliminarBeijocas
Para mim que já sofri partidas dessas, uso os trabalhos manuais como escapes milagrosos... onde me afatso deste mundo para um lugar dentro de mim:)
ResponderEliminarForça.
Andava a sentir a tua falta. Infelizmente a ausência não foi por boas razões, mas a vida é assim mesmo, quando menos se espera vira-se do avesso. Ainda bem que já está tudo mais calmo outra vez.
ResponderEliminarOs tecidos são muito bonitos e cá fico, ansiosamente, à espera de ver o resultado.
Beijinhos.