sexta-feira, 13 de junho de 2008

Afastamento


Já há muito tempo que não fazia nenhum post aqui. A vida prega-nos cada partida...

Agora que estou em casa, e muito convencida que iria dedicar-me às minhas netas e aos meus trabalhos com mais disponibilidade, eis que infelizmente adoece a minha mãe, estando internada com alguma gravidade já há 3 semanas, graças a Deus que agora já está bastante melhor. Como se isto não fosse suficiente,também o meu irmão mais novo tem estado com uma crise de uma doença crónica que infelizmente tem. Enfim, a minha vida tem sido um vai vem de casa hospital.
O tempo não tem sobrado, para fazer quase nada dos meus trabalhos iniciados, só consegui acabar a malinha para enviar para o intercâmbio de Sant Joan em que participei, já com algum atraso. O quilt está na fase do "quiltar", o que estou a fazer à mão nos bocadinhos de tempo que consigo aproveitar mais à noite. Tinha comprado para o recheio do quilt a baeta de algodão na Retrosaria, mas sinceramente não me entendi com o material e acabei por utilizar outro que comprei entretanto.


Mala já enviada para as Canárias

As ideias continuam a fervilhar na minha cabeça e assim que toda esta fase má passe, e a minha mãe regresse a casa já restabelecida passarei à acção.


Já comprei alguns tecidos muito bonitos também na Retrosaria, estes abaixo em conjunto com outros lisos, serão para dois quilts que se destinam às caminhas da Beatriz e da Carlota cá em casa, adaptei o meu quarto de costura com o espaço para elas brincarem e dormirem quando for caso disso, assim sempre mantenho o resto da casa mais arrumadinha...


Este será para fazer uma peça de roupa para cada uma delas, ainda não sei bem o quê, mas que o tecido é lindo não há dúvida.



6 comentários:

  1. É verdade, a vida está sempre a pregar-nos partidas e nós temos que adaptar-nos às surpresas, que nem sempre são boas... O que vale é que, quem gosta de trabalhos manuais, tem sempre a cabeça a fervilhar de novas ideias e isso (quase sempre...)distrai-nos dos problemas... Os novos tecidos são lindos!

    ResponderEliminar
  2. Eu estranhava o silêncio. espero que agora tudo esteja a recompor-se e que rapidamente possas por mãos à obra.
    A mala está muito gira. Não soube desse swap mas parece-me muito interessante. Um abraço e tudo a correr pelo melhor.

    ResponderEliminar
  3. Aos poucos tudo se vai compondo e voltando à normalidade, não é mãe! (por isso esperamos) beijinhos, bons trabalhos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas, e vamos em frente...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Para mim que já sofri partidas dessas, uso os trabalhos manuais como escapes milagrosos... onde me afatso deste mundo para um lugar dentro de mim:)
    Força.

    ResponderEliminar
  6. Andava a sentir a tua falta. Infelizmente a ausência não foi por boas razões, mas a vida é assim mesmo, quando menos se espera vira-se do avesso. Ainda bem que já está tudo mais calmo outra vez.
    Os tecidos são muito bonitos e cá fico, ansiosamente, à espera de ver o resultado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...