domingo, 22 de maio de 2011

Trabalho e mais trabalho


Como já aqui comentei, ando a restaurar móveis antigos, para uma casa nova que vou ter,de um negócio que fizémos e que nos saiu ao contrário do que originalmente tínhamos pensado.Como já disse depois de tudo pronto, da mudança feita, virei aqui contar a história, até porque é bom que se partilhem estas experiências, para que quem lê não se veja confrontado com situações como a nossa. A situação de principio custou a digerir, mas como não vale a pena "chover no molhado" há que andar em frente e é isso que eu e o meu marido andamos a fazer com muito entusiasmo e dedicação, para ficarmos com uma casa de campo completamente diferente da que temos aqui na cidade, que seja bem alegre com cores que me obriguei a utilizar para contrariar a minha obsessão por outras que tenho a vida toda utilizado, uma casa com ambiente muito nosso, dos nossos filhos e demais família e amigos que por lá apareçam. Um quintal para as minhas princesas poderem brincar na rua à vontade e tomar umas banhocas na sua piscina desmontável, enfim uma casa de família onde espero viver momentos muito felizes com todos os que me são queridos.
Mas tem sido uma autentica maluqueira, pintar todos os móveis, camas, transformar cestos de lenha em pufes, transformar uns alfores de verga que o meu sogro usava na bicicleta para carregar a produção da horta, em mesa de centro para a sala levando é claro um tampo que ainda irá ser feito pelo meu marido, que está feito um carpinteiro " melhor do que as encomendas", chamando-me de maluca a cada ideia que tenho mas, que de seguida vai logo tratar de arranjar maneira da concretizar. O post hoje não tem imagens, porque o tempo este fim de semana não deu para fazer fotos e assim aguça também um bocadinho a vossa curiosidade. 
Tenho a dizer que todas as minhas ideias na recuperação dos móveis teve a ver com economia e o preservar o que era da família há tantos anos, e fazer do velho novo, só se irá comprar o indispensável.
Agora tenho a dizer que me inspirei muito no blog da Graça que é uma inspiradora nata da qual eu admiro muito o seu trabalho, com cores alegres e vibrantes, não me atrevi no meu caso a tanto, mas já consegui ir muito além do que pensei ser capaz, obrigada Graça. 
Não posso deixar de mencionar também, o trabalho executado pela minha mana na sua casinha do Alentejo que me serviu de grande inspiração , sem querer comparar o meu trabalho com o dela porque eu vou ter a casa nova sem ter trabalho nenhum só recuperei móveis, ao contrário dela e do meu cunhado que recuperaram a casa de raiz com as suas mãos, não há palavras para descrever a força de vontade, o gosto por todo o trabalho que conseguiram sozinhos executar.
Em breve farei a mudança, e depois mostrarei aqui o resultado de tudo o que fizemos.
 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...