domingo, 1 de maio de 2011

Viva o 1º de Maio dia do Trabalhador

 Esta canção foi das mais ouvidas e cantadas por grandes e pequeninos na altura, mostra bem a euforia vivida no momento.

 
Dois posts no mesmo dia, penso que é a primeira vez, mas não podia deixar de o fazer porque se o dia da Mãe é importante o 1º de Maio não o é menos, noutro sentido é claro!
O meu primeiro emprego começou em 1973, depois saí, e fui em 1974 para a empresa Sotinco que mais tarde passou a pertencer ao grupo CIN, onde me mantive durante toda a minha carreira profissional, tendo sido sem dúvida a Sotinco a que ficou gravada no coração...
Comecei a trabalhar lá no ano do 25 Abril, assisti a muitas manifestações da janela quando estava a trabalhar em Lisboa na Av. D. Carlos I que vai dar a S. Bento. foi o primeiro 1º de Maio que se pode festejar em liberdade e depois passou a ter honras de Feriado Nacional.
Tudo isto, teve um enorme significado para as gerações da época que não consigo descrever por palavras tal foi a intensidade dos momentos vividos.
Apesar das crises políticas, económicas, dos enormes  sacrifícios que nos têm sido impostos e que teremos muitos e bem graves no futuro a enfrentar, ninguém me venha dizer QUE NÃO VALEU A PENA. Somos nós que escolhemos quem queremos  que nos governe, bem ou mal somos nós que escolhemos  e só por isso VALEU A PENA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...