segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril sempre.


Já lá vão 37 anos, tantos como eu tenho de casada.
Felizmente para mim até agora tive muito mais sucesso no meu casamento e vida familiar que a nossa Revolução.
Quando penso no 25 de Abril só me apetece ouvir estes senhores:
Zeca Afonso


 Paulo de Carvalho



O 25 de Abril foi uma data demasiado importante, para um povo que vivia oprimido durante tantos anos. Conseguimos fazer uma Revolução sem sangue, foi um exemplo para o mundo inteiro e fomos nós Portugueses que o fizemos.

Não posso aceitar as palavras de um dos principais responsáveis desta Revolução ,  Otelo Saraiva de Carvalho, que se sinta um pouco desiludido com o desfecho que a Revolução levou, é uma  coisa, outra bem diferente é dizer que está arrependido de ter feito a Revolução.

Estou neste momento a ouvir o Miguel Sousa Tavares a comentar na televisão que as palavras do Otelo foram um disparate, que a Revolução não é SÓ dele e sim de todos os Portugueses e disse mais, mas fico por aqui...

Mas quem é que pode lamentar o 25 de Abril, haverá alguma comparação com as condições que o País tem hoje com as que tinha? as pessoas têm memória curta? crescemos em 37 anos mais do que quase no resto da nossa história. 

E na minha opinião a responsabilidade do que se passa não é só dos governos mas também de todos nós.A dívida particular é mais gravosa que a pública, então isto é porquê? os Portugueses têm andado a viver muito acima da sua capacidade com a facilidade dos créditos que lhes foram facilitados, por isso está também nas nossas mãos travar esta tendência e começar a viver como se pode, não temos só direitos, temos  também deveres e é importante que as pessoas se comecem a compenetrar disto.
Vamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte e não ficar à espera que nos façam tudo. Consumam Português já é uma grande ajuda e comprem só o que podem, não vão na conversa da treta dos bancos.Façam férias cá dentro temos um País para desfrutar e tanta gente que vai para fora sem conhecer o que tem de bonito cá dentro....

VIVA O 25 DE ABRIL e VIVA PORTUGAL



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...