segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feira dos frutos secos em Torres Novas

No passado sábado estávamos no nosso campo, quando vimos na televisão na RTP1, uma reportagem com o Júlio Isidro na Feira que referi. Pensámos em ir e lá fomos. A feira era dentro de um daqueles toldos fechados em plástico próprios para estes acontecimentos agora, dantes era tudo ao ar livre, o que para mim era muito mais saudável e agradável pois estava lá um calor impossível, mas dantes também não se pagava para ir às feiras e ali embora com um preço simbólico era paga.

Estava bem organizada pelo menos pelo que vi, havia realmente muitos frutos secos dos nossos tradicionais e de outras paragens, bolos da região onde comprei o bolo de cabeça que é bastante bom.Comprei também nozes que depois de prová-las tenho as minhas dúvidas se são cá da nossa terra... fiquei com muitas dúvidas sinceramente. O que comprei que é genuíno foi um cestinho para o pão feito em Ferreira do Zêzere em verga.

Os bolos de cabeça são realmente muito bons...

Vi ao vivo o Sr. Júlio Isidro, que estava a entrevistar um senhor que eu não fiquei a saber quem era . E pronto ficou a feira vista. Fotos não há nenhuma de lá porque esquece-mo-nos das máquinas em casa.... mas fotografei os artigos que comprei para mostrar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...